♪ O QUE É QUE O TURISMO TEM... ♪

O que faz o Técnico de Turismo? Uma pergunta muito freqüente, e que, há muito tempo, vem assolando os estudantes que pretendem cursar tal curso. Mas, afinal, o que ele faz?
O profissional de Turismo atua em agências de viagens, em meios de hospedagem, em empresas de transportes e de eventos, promove e vende produtos e serviços turísticos, bem como desenvolve atividades administrativas, elabora projetos e roteiros turísticos e presta orientação técnica.


Quanto ao curso, ele é composto de três módulos, sendo um por semestre.


No primeiro módulo o cursando adquire conhecimentos recreativos, conceitos básicos de utilização de equipamentos para melhor formatação do produto turístico, aprende a identificar os mais diversos estilos artísticos e a aplicá-los ao turismo, e já possui a capacidade de comunicação em Espanhol.


No segundo módulo ele já consegue identificar o mercado de trabalho e suas tendências, possui uma certa técnica com hospitalidade para com o turista, ajudando-o a solucionar problemas, a escolher o melhor roteiro turístico e a proporcionar as melhores atividades recreativas. Já possui uma comunicação turística em Inglês.


No terceiro e último módulo o cursando já prepara e determina custos de serviços turísticos, identifica, avalia e seleciona informações geográficas, históricas, artísticas, recreativas e de entretenimento, atividades de lazer e eventos, folclóricas, artesanais, de transporte, gastronômicas, de hospedagem no contexto da América do Sul e desenvolve conhecimentos culturais e financeiros mais avançados.

O mercado de trabalho...


Agências de viagem, hotéis, secretarias de turismo e aeroportos.