Direito


Como diz o artigo 133 da Constituição Federal, o advogado é indispensável à administração da Justiça. Diz-se, com muita propriedade, que o advogado defende a honra, a liberdade e o patrimônio de todos.
A pessoa que decide cursar DIREITO deve ser sério, responsável e ético. A estrita observância às regras da ética é, antes de mais nada, uma estratégia de "marketing", pois não haverá mais espaço na área do direito para quem não as observe. Além disso, o profissional é um eterno estudante. Quem deixar de estudar, ainda que seja por pouco espaço de tempo, ficará perdido.

O bacharelado em direito proporciona ao graduado muitas possibilidades de atuação. Pode exercer as funções de juiz, representante do Ministério Público, delegado de polícia e procurador da República, além de outros cargos técnicos em autarquias e entidades governamentais que exigem a formação em direito. Como advogado, pode atuar em escritórios já estabelecidos ou começar sua própria prática independente. Áreas como direito penal, civil, trabalhista, internacional e de família são apenas algumas das possibilidades que o profissional formado no curso de direito pode escolher. Atividades novas estão surgindo ou se expandindo com boas oportunidades: direito desportivo, direito do consumidor, direitos autorais, etc.
A média salarial varia entre R$ 1 200, 00 a R$ 8 000,00, dependendo do seu grau de formação e cargo exercido.
Arthur Pessoa
Raisa Barbara